sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

UMA CERTA NÓDOA

Se há coisa que me irrita são as chamadas nódoas que custam a saír. É o caso deste tal "xaviota"que nada tem a ver connosco e que apesar de não gostar do blogue, não há meio de nos largar.
Afinal, xaviota, o que é queres?
Não gostas de poesia.Não gostas de gente que curte amizade. Não gostas dos que não mudam de costumes(ou de princípios).Mas não passas disso.
A tua imaginação ficou por aí. Fazes lembrar um vírus de computador.Mas dos "fatelas".Daqueles que não destroem radicalmente, mas andam por ali a estragar.
E depois falta-te a coragem.Não dás a cara. Alcunhas-te de "xaviota".Coisa que não existe.Procurei...procurei e não encontrei significado para ela. O mais próximo que encontrei foi "xavi" que significa "enfiado", "envergonhado".Afinal, o que se calhar tu és.

3 comentários:

efernandes disse...

Quem és tu Romeiro?
Ninguém...

Xaviota disse...

XAVIOTA, um génio, uma luz acesa na escuridão. E quando as minhas obras ficarem desfeitas no pó dos milénios, a lenda do meu nome predurará até ao infinito dos tempos.
O aspecto mais vincado da minha personalidade é, sem dúvida alguma, a minha extrema humildade, tal como reconhecem o Jaime Afonso de Matos, o José Raposo e a enfermeira Ana. Quanto a si, efernandes, quando será que elimina os poetas deste blogue? Acho que já chega de pieguice, caramba.

efernandes disse...

...é já a seguir caro Xaviota!
Aliás não fosse eu da terra dos Pês (padres, poetas, pintores, pantomineiros, piegas, e outros pês).
Mas relativamente à eliminação da poesia (P)que não me perturba em nada, antes pelo contrário, parece-me mais importante a eliminação pura e simples de outros pês e aquilo que esses representam (portas,pintos da costa, proença, pinto de sousa-o Sócras, e uma certa "paneleirice" e hipocrisia na sociedade moderna, com o devido respeito para os ditos)

Passeio BTT Aboboreiras