Estava eu a escrever a mensagem tumular para este blogue e eis que novos post são recebidos. Será o canto do cisne? O José Raposo, qual filho pródigo, faz um grande alarido porque "chegou finalmente". Com isso a Ana Fernandes fica super sensibilizada e conta a história do ceguinho e da sua cadela amiga e induz que, se fôssemos tod@s cães e cadelas, já não viveríamos num mundo cão.
Estou mais decepcionado com o mini-grupo do que anteriormente: agora acreditam na amizade e no amor DESINTERESSADOS. Já agora acreditem também na solidariedade, no Pai Natal, na sinceridade, na história dos 3 pastorinhos (dever-se-ia dizer "pastorinhas, porque eram maioria) e noutros disparates do género. Amizade e laços de amizade são conceitos ultrapassados, porque não correspondem a nada de objectivo. A dita amizade nunca é desinteressada, pois, no mínimo, corresponde a uma necessidade de afecto, logo já não é desinteressada. Quanto ao amor, pior ainda, porque responde a necessidades biológicas que todos conhecem e que não são exclusivo da espécie humana. A vida, ao contrário do que pretendem, é um negócio permanente que acaba sempre mal e em que só os mais espertos vingam. Winners and losers e está tudo dito.
Já que finalmente chegou, José Raposo, deixo-lhe um pensamento relacionado com o seu apelido:" Vulpes pilum mulat, non mores", isto é, a raposa muda de pelo, mas não de costumes.
Se não querem ser losers, acordem e deixem-se de poesia, pieguices e outras palermices.
Será que depois deste post vamos ter um blogue como deve ser?
Escusam de agradecer este humilde contributo.
Sem comentários:
Enviar um comentário