sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A minha Liberdade

Olá minha gente, meus amigos.

Apesar de escrever pouco, não que seja tímido,..., mas o tempo não tem ajudado, quase todos os dias, tenho vindo ver/ler o nosso "Dagoberto e Malaquias, Poetas e Companhias".
Como nem só de poemas vive o bloggue, um dos outros que alguém não conhece, sou eu, e prefiro escrever em texto corrido que em prosa, mas gosto poesia, e, principalmente de ler as que são colocadas aqui quer pela Ana, pelo Virgílio, o Luís, o E Fernandes, o Farelhão ou, por outro qualquer, pois é poesia com gosto, com sensibilidade, aquela que é sentida e para nós que nos conhecemos, vivida.
Como disse atrás, venho regularmente sentir o nosso cantinho e cada vez que sinto saudades venho.
Desde pequenino que me ensinaram que a minha Liberdade acaba na Liberdade dos outros e que um pouquinho de educação nunca fez mal a ninguém.

Ora qual a minha surpresa quando ao ler os comentários, vejo um "Xaviota" a comentar sem qualquer, desculpe que diga, sem qualquer princípio de ética, porque apresenta um tom irónico, comentar, algo que ele não conheceu. Não conheceu as pessoas, não conheceu os momentos, não conheceu as vivências, não conheceu as lágrimas, não conheceu as realidades, não conheceu os sorrisos, as vitórias, as tristezas, as partidas, mas acima de tudo, não conhece cada um de nós.
Assim, se calhar, digo se calhar, deveria antes de mais tentar perceber como são as pessoas, qual o objectivo do bloggue, quem seria o Dagoberto e o Malaquias. Perguntar ao amigo?.
Costumo partilhar a opinião que o Amigo do meu Amigo é meu Amigo.
Assim, Xaviota, com todo o respeito que queira merecer, não seja assim, pois as pessoas assim, não são felizes e encharcam-se de ansióliticos, pois só com "ajuda", conseguem ver o mundo de uma forma correcta.
Passe bem Xaviota que nós (eu - Jaime) passo bem sem você.

P.S. Se quiser comer uma boa sardinhada, apareça lá por Peniche...

De que serve a bondade, quando os bondosos são logo abatidos, ou são abatidos aqueles para quem foram bondosos? De que serve a liberdade, quando os livres têm que viver entre os não-livres? De que serve a razão, quando só a sem-razão arranja a comida de que cada um precisa? Bertold Brecht

Beijos e abraços, dentro das necessidades,
Jaime Afonso de MAtos

3 comentários:

efernandes disse...

O Xaviola vai mesmo a Peniche em Maio e o Zé Raposo vai tratando dele até lá....
aiaiai...

Xaviota disse...

E eu que disse à minha amiga e vossa colega que havia sido bem recebido? Parece que alguém não é desta opinião, embora julgue que se tratará de um caso isolado. Caro Jaime Afonso de Matos aconselho-o a ter calma ou terá que se haver com uma úlcera gástrica e depois quem se encharca em fármacos é você. Vá um SPA e faça um bom tratamento de relax. Verá que tanta acidez passará se se habituar a lidar com opiniões divergentes da sua.
Cordiais saudações do Xaviota

efernandes disse...

Ai Xaviota, porque caminhos te meteste!

Passeio BTT Aboboreiras