Ò Xaviota
Porque por agora me falta o tempo e já explico porquê, só te digo que te estás a pôr a jeito. Logo, a gente conversa.Por agora, estou mais preocupado com os quejandos como tu, que por estas bandas são autarcas e que são autênticos autores morais, pela passividade que têm, de crimes com a natureza.A Lagoa de Óbidos, só a maior lagoa natural no litoral português, por força da incúria, do desleixo e dos interesses económicos, está em risco. As coisas têm nomes e os responsáveis também: sucessivos governos do PSD e do PS, acompanhados ou não pelo CDS que prometeram ao longo de anos a requalificação da Lagoa e não fizeram. E, autarcas de Óbidos e Caldas da Raínha que fingem estar preocupados, que inventam candidaturas à classificação de maravilha natural para a Lagoa, mas que nada fazem nem exigem. Ontem o mar fez das suas e o resto da praia da Foz do Arelho, de luitas infâncias ali passadas, praticamente desapareceu. Mas como se não chegásse, um emissário de esgotos mal tratados proveniente de toda a cidade das Caldas da Raínha e de alguns lugares limitrofes, que corre enterrado na areia e entra pelo mar dentro, está em risco de partir pela força do mar e passar a despejar para a Lagôa, provocando um desastre ecológico de consequências ainda imprevisíveis para ecossistema local.Isto, Xaviota, tem nome: política de classe - a dos que só pensam no lucro e em encherem os bolsos, mesmo à custa da qualidade de vida de muitos.E quanto ao "sempre houve ricos e pobres e sempre haverá"estás redondamento enganado. Isso só será assim, enquanto quisermos.Como muitas outras coisas.
3 comentários:
"e que são autênticos autores morais, pela passividade que têm, de crimes com a natureza.A Lagoa de Óbidos, só a maior lagoa natural no litoral português, por força da incúria, do desleixo e dos interesses económicos, está em risco".
A lagoa está em risco de não cumprir o processo NATURAL de conversão em pântano e depois em solo arável.Isso sim, é natural. Mas o Homem, movido por interesses mesquinhos (money), pretende parar esse processo tentando perpetuar a lagoa.
Quanto ao resto do seu post, a linguagem que usa e o respeito pelos seus amigos (serão?) impedem-me de lhe responder sem descer ao seu nível e eu orgulho-me de ter princípios que já vêm do berço e que alguns têm e outros não. Você teve azar.
Solo arável?????
Segundo o que entendi o processo da destruição do planeta para si é natural.
Vai acontecer aos seres humanos o mesmo que aos dinossauros porque segundo o amigo Xaviota é um processo natural.
Ai Ai a tolerância tem limites amigo Xaviota.
Ana Fernandes
A tolerância, tal como a ignorância, tem limites. A vida tem limites. O planeta será destruído, certamente e naturalmente. Terá aí o seu limite enquanto unidade.
Ana Fernandes, obrigado por me ter incluído no círculo dos seus amigos. Não a conheço, mas parece-me ser uma pessoa muito inteligente.
Enviar um comentário