quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

MUITA PARRA ... POUCA UVA

Ora bem... mais uma reflexão! Caros amigos (obrigado Ana pela referência), o que se passa verdadeiramente é que, como diz o povo, isto é muita parra e pouca uva. Não tenho pretensões de mudar as coisas, mas continuarei a remar...
A questão, referida pela Ana, centra-se essencialmente no desejo doentio da morte do Welfare State, já tantas vezes preparada e anunciada. Os grandes políticos (isto é os governantes), em todo o mundo, inclusive neste cantinho depauperado, dos últimos 30 anos deixaram-se corromper! São todos, sem excepção, uma corja de corruptos, uns prostitutos da política que se venderam a meia dúzia de traficantes de influências! Se acabar o Estado-Providência ou Estado Social, como todos eles andam para aí a propagandear, surgem as empresas do terceiro Sector (não estou a falar de organizações sociais)... Empresas que estabelecerão grandes contractos com os Estados para diminuir as injustiças sociais, e com esse negócio vão correr milhões de euros ou dólares para o bolso de uns quantos que são os mesmos de sempre.
Por alguma razão se diz que estas vão ser as grandes empresas do futuro, os cidadãos irão pagar impostos, não para que os Estados os canalizem num processo de redistribuição para aqueles que se encontram mais debilitados, mas sim para engordar as contas bancárias daqueles que pela sua acção fomentam, criam e ampliam as injustiças!
Bem parece-me que já disse... mais umas asneiras!!!

Sem comentários:

Passeio BTT Aboboreiras