segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Surdez.....emocional

Viva amigos

Ontem, à tarde, domingo, fui à farmácia, e como é meu costume dei as boas tardes ao entrar.
A farmácia estava cheia, mas penas uma pessoa me respondeu.
À noite fui ao café dei as boas noites,e, ninguém me respondeu.
Hoje ao pequeno almoço, no café, apenas o dono me respondeu aos bons dias.
Anda tudo surdo?
A surdez emocional virou epidemia nacional? Sim porque se trata de surdez mas... emocional....
Custa alguma coisa responder?
Custa darmos um puco de nós aos outros?

Entretanto aqui fica:

Diálogo

Pergunto...
Mas quem me poderia responder?!
Tu não, rio sem asas,
Que permaneces
A passar...
Nem tu, planeta alado,
Que pareces
Parado
A caminhar....

Humano, só de humanos meus iguais
Entendo a fala,
Os gestos
E o destino.
E esses, como eu,
Olham a terra e o céu,
Os rios e os planetas,
E perguntam também.....

Perguntam, mas a quem?

Miguel Torga in Poesia Completa II

Um abraço do tamanho do mundo.
Ana Fernandes

2 comentários:

efernandes disse...

Não é Surdez Ana...É má educação!
Beijo
ef

Xaviota disse...

Esse Adolfo Rocha, médico falhado e poeta da treta, melhor fora que se tivesse dedicado à pesca. Como os brasileiros não o quiseram lá, regressou à lusa pátria e vai de escrever palermices sem jeito nenhum. E há quem goste !!! Leiam o poema do post e digam-me, por favor, qual a mensagem que retiram dele. NADA de NADA, só bobagens. O Adolfo nunca deveria ter saído das berças, pois tinha-nos poupado algum tempo. Se gostava tanto de serras, porque não ficou por lá?

Passeio BTT Aboboreiras