terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Peditórios & Cª......

Hoje aconteceu-me mais um daqueles episódios.....e não consegui passar sem dar dinheiro:

Ainda não vos tinha dito que ando a ver se consigo deixar de dar dinheiro sempre que me pedem e na Baixa pedem muito.

- Ele é o latinhas, o sem-abrigo a quem a polícia tinha tirado as ferramentas,e que agora arranjou um cachorro, ainda para apelar mais aos meus sentimentos, ele é a sem abrigo na 1º de Dezembro, a do cãozinho com o casaquinho, ele é o sem abrigo que está sempre perto do Rossio, que mesmo que não lhe deem nada agradece sempre!!!

Resolvi começar a dizer que não, hoje não tenho moedas mas .... não resulta, acabo por dar. Um deles agora trata-me por amiga. Diz: - cá vem a minha amiga........

Ontem na Rua Ivens chegou-se um individuo ao pé de mim dizendo:

- Faz favor

Como sou educada, parei:

- Pode-me comprar alguma coisa para comer.....
Não tinha aspecto de sem abrigo e mais uma vez dei, dei-lhe 2 euros para ir comprar uma sandes!!!!!

E disse para mim própria:

- Voltaste à mesma.......

Hoje eram quase oito da noite estação dos comboios do Rossio.

A cena repete-se:

- Faz favor

Parei pensando que era para me perguntar alguma informação sobre os comboios.
Era um jovem que me pediu não uma informação mas uma moeda para a ajuda do bilhete.

Passei sem dar, mas não consegui lembrei-me que se alguma das mnhas filhas estivesse nessa situação gostaria que a ajudasse.

Resultado voltei pra trás e dei-lhe 50 cêntimos.

Já durante o percurso do comboio prometi a mim mesma que para a próxima vou comprar o bilhete e entrego-o.

Começo a pensar será que tenho o tal ar que as minhas filhas dizem que atrai os sem abrigo? Será?

Bom já é tarde.

Um abraço,

PS: Virgilio gostei muito, mais uma vez, do texto do teu blog. Porque é que não os publicas aqui?

1 comentário:

Xaviota disse...

Ana Fernandes, minha amiga, dar aos pobres é dar a Deus. Certamente que o crédito de que dispõe junto do Criador é já tão volumoso que poderia cometer grandes pecados como, por exemplo, chamar "arenque fumado" à Manuela Ferreira Leite, que o seu lugar na 1ª fila do céu, mais coxia menos coxia, estará sempre garantido.
Nunca se arrependa de ser boazinha e verá que é mais feliz.
A propósito, as coisas para o meu lado não andam nada boas em matéria de euros: perdi tudo no BPP, tenho a casa onde habito e a casa de montanha por pagar (a de praia, felizmente, está quase paga) e corro o sério risco de não ter onde ficar, nem o que comer e nem o que vestir. Assim sendo, faço um veemente apelo à sua bondade congénita para que, mesmo sem me conhecer pessoalmente, ajude este servo do Senhor que passa por momentos de grande aflição. Não tenho cães nem faço coisas de lata, mas sei fazer a espargata e tenho um canário cego.
Quaisquer 50.000 euros davam para resolver os meus problemas básicos e a si, estou certo, não lhe fazem falta nenhuma. Pode pagá-los em suaves prestações de 10.000 euros. Se concordar em ajudar-me, você não irá para a 1ª fila do céu, mas para o palco e logo como actriz principal em substituição da Maria que já está um pouco gasta.
Antecipada e reconhecidamente grato pela sua caridade para com este seu criado, subscrevo-me com os mais respeitosos cumprimentos e votos de que Deus lhe pague tanta bondade.

Passeio BTT Aboboreiras