segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Insensibilidade & Cª

Olha Virgilio, hoje, nem a lembrança do 1111 me faz alegrar...

Depois de ter feito cento e muitos Kms debaixo de um chuvada e com um frio daqueles, chego a casa, sento-me à secretária para acabar uns trabalhos e ligo a televisão ao acaso.

De repente não posso crer no que ouço:

- Estavam a debater, num qualquer canal de notícias, as medidas quanto à descida da temperatura, a moderadora, um representante de uma associação,que se dedica a ajudar os sem abrigo, da qual não fixei o nome ,e um representante da protecção civil, e entretanto alguns telespectadores iam debitando uns quantos comentários.... ele era a falta de qualidade na construção em Portugal, ele era a professora rouca, a dizer que na escola dela em Lisboa se "morre" de frio, ele era o cidadão a dizer que se preocuparam tanto com o fumo nos cafés , mas que agora não se preocupam com a temperatura nos mesmos....

- O representante da protecção civil depois de ter dito que só quando a temperatura chegar a 4º negativos é que tomam medidas,( e as idosas que morreram em casa, em Lisboa, devido ao frio??? pergunto eu)
- acrescentou que os sem abrigo não são preocupação da protecção civil, não pertencem ao seu âmbito de actuação!!!!!......pois não são cidadãos acrescento eu, e as cidadãs que morreram nas suas casas devido ao excesso de frio????

Será que não faz parte das incumbências da protecção civil a protecção a quem não se pode defender/mover?

-Onde param os serviços sociais da Câmara Municipal de Lisboa? Foram todos/as brincar ao Carnaval?


Cada vez que chove mais um bocadinho são as imundações, quando faz mais frio são as mortes por hipotermia.

Já chega de insensibilidade e de desleixo.

Quando é que se defende a sustentabilidade das cidades e da vida???

Para que servem os bairros tipicos se lá dentro não há qualidade de vida. Será para turista ver?????

Já não há paciência para tanta falta de planeamento para tantas desculpas de mau pagador....

Há dias em que dou comigo a pensar que tínhamos tantas esperanças, lutámos tanto, sacrificámo-nos tanto e ainda está tanto por cumprir.........

Um abraço
Ana Fernandes

2 comentários:

Xaviota disse...

Está bem, Ana Fernandes, ganhou. Volte ao seu Adolfo Rocha ou então começamos a nadar em lágrimas e não podemos gastá-las em vão. Vamos precisar delas quando, em Maio, o pastor alemão e negociador de pedófilos vier a Fátima para nos esclarecer porque será que uns têm agasalho e outros não, uns esbajam comida enquanto outros morrem à fome. Dirá que são desígnios de deus, que os agora desgraçados terão assento na 1ª fila do céu, que os ricos não entrarão no reino dos céus, que os últimos são os primeiros e outras alarvices a que já nos habituou.
Dirá que com a oração tudo se resolverá e que a penitência é tão importante que levava o pastor polaco a autoflagelar-se. Dirá que a virgem de Fátima olhará pelos pobres.Dirá que os pastorinhos (era só um com duas pastorinhas, mas ficou no masculino)rezarão por nós junto do criador.
Dirá o Xaviota:amén, que, no jurássico superior, queria dizer "vão à merda, seus filhos da puta"

efernandes disse...

como diria o diácono remedioszz:
óh meu amigo xaviotazzzz zzz, "habia necessidadezzz"?

Passeio BTT Aboboreiras