sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

NA HORA DE ALMOÇO

Mais uma passagem, mais uma leitura, mais um comentário feito texto. Mais meia dúzia de palavras, feitas mensagens para os meus amigos! Tudo bem aproveitado na hora de um almoço que se devora a correr!

Pedia-me a Ana que publicasse neste nosso espaço os artigos (post) do meu blogue! Desculpem caros amigos mas não posso fazê-lo porque estamos perante duas realidades diferentes! Desculpa Ana se te faço andar "a saltar" de um lado para o outro!

Os textos, e não só, que aqui vamos deixando pretendem ser elos de uma cadeia de amizade que nos ficou de determinada experiência e vivência. Com mais ou menos contributos, são nossos! O que escrevo noutro local é apenas meu (ou seja da minha responsabilidade) ainda que o partilhe com quem visita aquele espaço. Isto é, em cada momento devemos saber em que posição nos encontramos: o individual ou o colectivo! Se o colectivo aceita o individual, com todas as diferenças que são inerentes a cada um dos seus membros, o individual não deve tentar impor-se pelas suas ideias e práticas ao colectivo, pois este deve ser sobretudo um campo de interrelação e solidariedades. Por isso quando alguém visita o meu blogue sempre poderá comentar : "... lá está este tipo a....", mas por outro lado se alguns dos textos que lá se encontram aqui fossem inseridos, poderiam resultar em comentários do tipo: "... mas quem pensam estes sujeitos que são", deixando todo o colectivo em causa!

Vai longo o texto, mas não posso parar sem deixar um agradecimento especial ao Égidio pela bela música do Zeca que aqui nos deixou, acompanhada de excelentes notas biográficas, autênticas relíquias. Por agora acabo com os beijinhos e abraços do costume, mais uma vez solicitando que me confirmem a data de Peniche... acho que terá ficado para princípios de Maio... (???).

1 comentário:

efernandes disse...

Viva Virgílio, Vivam tod@s @s AMIG@s...
O Enconcro com Almoço é de facto em Maio no dia 22 na terra dos Farelhões. Bora lá?

Passeio BTT Aboboreiras