Hoje está SOL, cá para os lados da Beira.
Apesar de ter já trabalhado e ainda ir trabalhar, ao olhar para o SOL, lembrei-me de como é bonito "andar por cá". De como é bonito poder cheirar o dia, poder sentir o frio na face, poder dizer bom dia aos que mais gosto, todos os dias, poder sentir saudade. Saudade dos que apesar de não ver todos os dias, ou mesmo apesar de demorar algum tempo a vê-los, estão cá, no meu pensamento e eu sei que também, estou junto deles.
Este ano , passo a consoada em casa, junto da família, À boa tradição e maneira beirã. Junto da lareira, junto daqueles de quem gostamos, muito, e pensar naqueles, que por um motivo ou outro, não podem estar. Também a pensar naqueles que por vários infortúnios, não têm ninguém para estar. è a pensar nestes, e porque é Natal, devemos esquecer diferenças, devemos esquecer coisas menos boas e sentir e pensar, independentemente das religiões ou opções de vida, todas elas respeitadas, que à cerca de 2000 anos, nasceu um menino para mudar os Homens.
Há esqueci-me do bacalhau e do cabritinho, que lá estarão na mesa, juntamente com as filhós e as fatias douradas.
Apareçam, a casa estará aberta e a família Matos terá todo o gosto e prazer de vos fazer e de ter por companhia.
Nesta época de festas, que não se esqueça o essencial, a SOLIDARIEDADE, a FRATERNIDADE e a AMIZADE.
Beijos ou abraços, conforme a "necessidade"....
Um MAlaquiano, JAime Afonso de Matos.
4 comentários:
Aproveito... e mais uma vez vou à boleia! Um Feliz Natal e um Bom Ano Novo para todos... mas mesmo todos desde o S. Martinho ao Álvaro Cartas (se calar não passam por aqui mas alguém lhes dará o recado) Então é qu'é do Luis?
Abraços
Já parece a nossa Mesa da Poesia.
Gostei
Beijos
Ana F
Já parece a nossa Mesa da Poesia.
Gostei
Beijos
Ana F
Mais um "maluquiano"...rsrsrs
Enviar um comentário