sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

AS NOSSAS COISAS SÃO OS AMIGOS

As nossas coisas... aquelas de que é feita a história individual de cada um por vezes parecem não terem significado para todos os outros que nos rodeiam! Podem não ter para todos... mas terão para outros, porque alguns farão parte das nossas coisas!
Sabia lá eu, que o um dia iria encontrar o Egídio, a Ana, o Nuno e o restante grupo (para não me esquecer de ninguém). Sabia lá eu que esta gente existia! Sabiam lá eles que eu existia! E se antes todos existíamos num mesmo universo... hoje todos existimos na realidade de cada um e na cumplicidade das nossas coisas, e em cada momento já somos o fruto de uma interligação e a qualquer momento esse resultado nos vem á memória: " Olha tenho um amigo que fez um curso comigo e....." ou "Uma vez estávamos a almoçar junto e um amigo...." ou ainda "Eh pá nem queiras saber aquele queijo que uma amiga...."
Pois, não sei se a amizade se edifica com tão pouca coisa... mas eu fiz amigos a quem desejo o melhor! Nesta quadra em que uma certa nostalgia se assoma à garganta... para todos (crentes ou não) Feliz Natal e desejos de um 2010 melhor do que aquele que em breve nos deixará! Porque afinal as nossas coisas... são os AMIGOS!

2 comentários:

efernandes disse...

Verdade mesmo Virgílio!Sabiamos lá nós quando nos inscrevemos naquele curso, quem iríamos encontrar e como nos iríamos dar?
Correu bem, mesmo bem a pontos de hoje termos as nossas agendas bem mais preenchidas e um universo de saberes bem mais alargado.
Do Natal, é óbvio que a nostalgia nos faz engolir em seco por vezes mas, nada que qualquer gota de mouchão ou outra coisita mais forte não resolva.
Abraçosssssssssssssssssssssssss

Um cafe, e depois fugimos! disse...

Ora bem caro poeta e escritor. A minha opinião é de que a vida nos aproxima de seres a nós semelhantes, que embora pareçam distintos, e que até são, têm pontos essênciais comuns sabes?! Essências... O que quero dizer, é que quem nos rodeia, não tem necessariamente que estar fisicamente perto...porque guardamos presenças de igual forma. Este grupo, na pessoa de algumas pessoas, assim o foi...assim continua a ser... O meu bem haja a todos...o meu bem haja a ti... Abraço.

Passeio BTT Aboboreiras