terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sermos felizes....

Caros Amigos, mais um Natal que se passou e nós cá continuamos na mesma.

Hoje calhou-me trabalhar na UCIP2 O que é? Bem, devido à contigência da Gripe A, abriu uma nova unidade para dar resposta ás necessidades do hospital e, hoje cá estou eu com a tratar-lhes da saúde "literalmente".
Bem, está a chover lá fora e cá dentro está quentinho. As visitas lá entraram com a esperança de encontrarem os familiares melhor. Como é Natal queria-lhes dar uma prendinha "as melhoras", mas não, os doentes estão mal, alguns piores e um muito mal. Nesta época de Natal em que as pessoas querem estar junto dos seus familiares é uma altura mal para lidar com a morte. E por isso, apesar do traquejo, também nos custa, enquanto profissionais, lidar com esta realidade.
É por isso que estas alturas são difíceis para quem está com doentes no limite.
Mas falando de coisas mais alegres.
Apesar de estar chover e do meu querido Amigo Zé Rui Raposo ter passado um natal à antiga portuguesa (à luz das velas e da lareira), temos que continuar a viver e a preparar a entrada do novo ano. Está quase. Esperamos que seja pelo menos como o de 2009, mas que haja menos injustiças, mais emprego, mais estabilidade quer económica, quer social, paz mas acima de tudo que todos tenhámos a mesma oportunidade de sermos felizes.

1 comentário:

efernandes disse...

A realidade nua, crua, real mesmo é que a sociedade saída de 2009 não tem muito de que se orgulhar pelos recuos em termos sociais que se verificaram, não só em Portugal.
É óbvio que ao nível mais restricto há motivos de orgulho (Nomeadamente do Grupo formado a partir de um curso de FF no IBJC), que devemos e podemos transformá-los em motivos de Esperança porque essa, Já não é a última a morrer (mais uma que aprendi com a minha amiga Ana fernandes).

Jaime, aguenta-te que eu também não!
Abraços fraternos
ef

Passeio BTT Aboboreiras