Pagina oficial de Um Grupo Excepcional de Aprendentes e Formadores que têm em comum a AMIZADE e a SOLIDARIEDADE
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Redescobrir...
Olá caros MAlaquianos e Amigos....
Durante estes dias que estive ausente por motivos pessoais e profissionais, tenho pensado em tudo o que aqui se diz ou se disse. Fiz um pequeno balanço. É claro que tudo implica uma ligação quase impossível de cortar com os 11 meses de Lisboa.
Já se falou da Companhia, da Camaradagem, já se falou da Amizade, já se falou da Solidariedade, falou-se de Poesia e até se falou do NAtal.
Nestes dias que me afastaram das conversas com os MAlaquianos, reflecti. Reflecti em tudo o que se me aconteceu desde Janeiro de 2009, das pessoas que conheci, daquelas que aprendi a conhecer e até mesmo daquelas que pensava que conhecia.
É uma mistura de satisfação e de reflexão.
Satisfação pelas situações que aconteceram, pelas pessoas que conheci, pelos bons momentos que vivi, pelas reflexões que fiz e pelas referências que encontrei.
Reflexão pelas situações que vivi, algumas de elevada solidariedade, de grande civismo e de profunda Amizade. Às vezes pergunto-me que num mundo do dia-a-dia cheio de egoísmo, de narcisismo, de vaidade e de inveja, que felizmente contribuí para a satisfação, alegria e bem estar de algumas pessoas. Convém esquecer e deixar cair a hipocrisia.
É pois nesta época de família, de solidariedade e de desigualdades que nos devem levar a pensar no AMOR. Não, não nesse amor do dia-a-dia. Não nesse amor que ouvimos todos os dias e que por isso, alguns já nem sabem o que é. Não nesse amor de trazer por casa, de ocasiões. MAs sim nesse Amor que une os Homens, as Pessoas, que fazem que apesar de tudo, Dar, é extremamente útil e positivo. É grandioso.
Bem, como gostaria realmente de que aquilo dito, acontecesse e que as pessoas cada dia que passa, fossem melhores mais Amigas e mais Próximas umas das outras.
Nesta época de festas, vejo no dia-a-dia, na Instituição de solidariedade social onde trabalho, que os idosos, velhinhos, nem sempre sentem o NAtal, pois o "esquecimento" de que eles existem é premente o que me deixa triste e pensativo...pois daqui a alguns anos ....também precisarei que se lembrem de mim.
Temos que Redescobrir o NAtal.
Mas como diz o velho ditado, o NAtal é Alegria...
São votos da família MAtos para todos vós e família, um Grande NAtal com muito Amor e Carinho e que o Menino Jesus vos traga tudo de Bom.
Já agora, que nos traga uma prendinha para nos consolar a alma....
Beijos e abraços, dentro das necessidades, JAime Afonso de MAtos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário