sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ONTEM E E HOJE

Ontem

Alcacer do Sa, hora de almoço, num café da vila duas seniores conversavam sobre os males da vida.
- Dizia a +senior
-"Morreu o meu marido e os meus dois filhos tive de deixar a minha casa e ir para
casa da minha filha, veja lá que tenho de entregar a minha reforma toda e nem
me deixou dinheiro para comprar a vacina da gripe e tanto que eu precisava
de a tomar Isto é uma miséria"
- Resposta da -senior:
- "Miséria foi o que eu e os meus irmãos passámos para nos criarmos. Éramos 11
e os meus pais só viviam do mar. Íamos para o mar todos, todos os dias, sem
comer nada cheios de frio e só comíamos depois de um dia de trabalho. Se
conseguíssemos vender alguma coisa comíamos senão.....
Tinha tanta pena do meu irmão mais novo todos os dias apanhava para se levantar
era tão pequenino, o meu pai obrigava-o a ir porque ele tinha muito jeito para
a ameijoa. Eu era a mais velha, mas se dissesse alguma coisa para o
defender leveva também. A minha mãe era tão má sempre a bater-nos. Coitada nem
um palmo de terra tinha para plantar uma couve para nos matar a fome."

HOJE
Lisboa Praça da Ribeira
11 horas da manhã, passeio inesperado para fazer tempo porque me adiaram uma reunião

Sem comentários:

Passeio BTT Aboboreiras