quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal do Avelino

Car@s Amig@s,
Recebi com satisfação a mensagem do Avelino que anexo.
O vídeo fui procurá-lo para complementar o poema.
O Avelino terá quando quiser, entrada livre neste grupo.
Abraços
ef

QUANDO UM HOMEM QUISER…




Tu que dormes à noite na calçada do relento

Numa cama de chuva, com lençóis feitos de vento

Tu que tens o Natal da solidão do sofrimento,



És meu irmão, amigo

És meu irmão



E tu que dormes só no pesadelo do ciúme

Numa cama de raiva com lençóis feitos de lume

E sofres o Natal da solidão sem o queixume,



És meu irmão, amigo

És meu irmão



Natal é em Dezembro, mas em Maio pode ser

Natal é em Setembro, é quando um homem quiser.

Natal é quando nasce uma vida a amanhecer

Natal é sempre o fruto que há no ventre da mulher.



Tu que inventas ternura e brinquedos para dar

Tu que inventas bonecas e comboios de luar

E mentes a teu filho por não os poderes comprar,



És meu irmão, amigo

És meu irmão



E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei,

Fatias de tristeza em cada alegre bolo-rei

Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei,



És meu irmão, amigo

És meu irmão



** Cantado por Paulo de Carvalho

Sem comentários:

Passeio BTT Aboboreiras