terça-feira, 15 de dezembro de 2009

UM POEMA

Mais uma vez boa noite para todos (poucos) que passam por aqui! Regresso hoje com um poema meu (para fazer concorrência à Ana)! E uma vez que que a quadra (que deveria ser contínua) o pede, chama-se Consoada, mas serve para qualquer ocasião.
CONSOADA
Queres comprar
a felicidade
com uma mão-cheia
de esperança,
e num esgar
de falsidade
servem-te a ceia
da vingança!
No teu olhar
desolado,
pões-te a mirar
maravilhado
uma montra inundada
de luz
banhando a figura rosada
de um Jesus!
Para casa levas então
a ferida
da enorme ilusão
da vida,
e escondes dos pequenos
a dor
com sorrisos serenos
de amor!

3 comentários:

Ana Fernandes disse...

Boa noite Snr Mestre

É sempre bom ler os teus poemas.

Eu não te faço concorrência pq eu não escrveo. Só tenho o mesmo gosto que tu pelas "letras"

Beijos
Ana
PS Amanhã é aurta feira dia de visitar o Malaquias

09virgilio disse...

Estimada amiga, amanhã é dia de Conselho Nacional da CGTP, vai ser no Hotel Roma pelo que não devo passar pela Vitor Córdon, mas se calhar ainda venho a tempo de dar uma palavrinha ao Malaquias! O que se passará com os nossos amigos... estão acanhados?
Beijinho
Virgilio

Ana Fernandes disse...

Não sei o que se passa Virgilio será do frio?

Eu neste momento estou numa sala, enorme, num edífico tão antigo e tão gelado que quase não consigo escrever, se calhar as ausências são devido ao frio.

Vamos ter calma e aguardar

Beijos

An F

Passeio BTT Aboboreiras