quinta-feira, 22 de abril de 2010

«PIROU» DE VEZ?

Gostei de ouvir o professor Marcelo dizer que o governo deveria intervir na limitação de prémios e ordenados de alguns gestores públicos! Gostei porque uma proposta nesse sentido apresentei no recente Conselho Nacional da CGTP-In, ainda que a mesma fosse um pouco mais ousada e abrangesse também o sector privado.
Mas gostei muito mais pela simples razão que enquanto líder do PSD, o douto professor nunca arriscou fazer tal proposta, e depois vindo de um indivíduo que "endeusa" o mercado livre, mesmo quando ele se aplica às relações laborais, acaba por ter o seu relevo.
Mas outro aspecto é o que se prende com ousadia de dizer que o governo deveria legislar para travar tais abusos, quando a sua filosofia política de burguês bem resguardado lhe aconselha a que os governos deverão intervir o menos possível na vida económica!
Eu que me identifico de esquerda e que sempre desconfio do mercado, ainda que lhe veja algumas virtudes... questionei-me: "ou eu tenho razão ou o homem «pirou» de vez?"

Sem comentários:

Passeio BTT Aboboreiras