terça-feira, 20 de abril de 2010

Cansaço.....precisam-se lugares.....sentados

Viva,

Hoje de manhã, porque queria chegar mais cedo, corri para conseguir apanhar o comboio.

Consegui apanhá-lo mas entrei numa carruagem diferente da que costumo entrar.

Perguntarão e depois?

-Depois?

- Porque o comboio quando chega à minha "estação" já não tem lugares sentados e como eu já começo a conhecer os passageiros, quando entro na carruagem habitual "situo-me" perto daqueles que eu sei que vão sair mais cedo!!!

Portanto ainda consigo fazer uma parte da viagem sentada!!!!!!

Como hoje não conhecia os pasageiros olhei em volta, à procura do tal lugar, e reparei que tal como eu, outros passageiros tentavam localizar um lugar para se sentarem.

E depois? perguntarão vocês outra vez.

- Depois?

- Se repararem nos olhares da maioria dos passageiros têm, temos, todos um ar muito cansado logo pela manhã.

Hoje, então, era um daqueles dias que logo de manhã, a ter de viajar em pé, só tinha vontade de fazer, como fazem as crianças, sentar-me no chão.

Felizemente tive "sorte" e pouco tempo depois vagou um lugar e consegui fazer a maior parte da viagem sentada.

Mas o meu e o cansaço que vejo no rosto dos outros passageiros, trabalhadores como eu, fez-me interrogar:

Porque é que num país onde se trabalha tanto a produtividade é tão baixa?

Quem souber que responda.

Um abraço.

Ana

1 comentário:

efernandes disse...

A produtividade sendo uma relação entre o produto propriamente (quantidade)dito, produzido por sector e o nº de trabalhadores é uma formula encontrada pela economia para justificar a medida para que os países menos afortunados do ponto de vista da gestão de recursos, possam ser penalisados SEMPRE os mesmo.
Acho que a produtividade está intrinsecamente ligada à distribuição da Riquesa...
Não preciso explicar mais sobre isto...Acho!

Passeio BTT Aboboreiras