quinta-feira, 1 de abril de 2010

ENTÃO... ATÉ PARA A SEMANA

Com tolerância de ponto esta tarde... que não vai ser um gozo, porque tenho de ir a funeral do pai de duas amigas minhas muito especiais, inicia-se o fim de semana Pascal. Mas isto é assim, uns momentos bons outros maus. Depois de acompanhar o fétero ao local onde repousará até que o seu corpo se transforme em outra coisa, vou passar o resto da tarde a preparar as malas para ir de viagem.
Não! Não vou para o Algarve (até tenho as Algarvias aqui perto) porque não tenho orçamento para tanto! Não! Também não vou para a serra da Estrela (de que gosto imenso) porque já tenho o orçamento congelado, pese embora os amigos de Castelo Branco sempre pudesse arranjar lá um cantito para o merecido repouso!
Vou somente até Murça! Sim, a terra da Porca! Vou a convite de um casal de idosos que tem mais de 160 anos! Não se admirem... lá por ser dia das mentiras, isto é verdade. Passo a explicar, ele tem 84 e ela 79, ora somando os dois dá 163 anos, acho que não falhei! É um casal excepcional a quem resolvi uma série de coisas no meu serviço, e como não conseguem convencer-me a receber prendas ou ofertas, convidaram-me a ir conhecer a terra do destemido octogenário que vai conduzir o veículo. Vai ser uma Páscoa diferente! E já agora que a vossa seja muito boa e eu cá estarei de novo para semana!

1 comentário:

Xaviota disse...

"...como não conseguem convencer-me a receber prendas ou ofertas...". Pois é. Em Murça não há robalos, mas há um tinto e uns enchidos de fumeiro(e não só)que conseguem fazer um morto babar-se. Confesse lá, 09smvirgílio, veio com a suspensão traseira em baixo. E quando assim é, a poesia fica para trás e, copo a copo, vão-se compondo textos bem mais prosaicos com laivos de proselitismo do tipo:"Ca ganda pinga, porra. Venha de lá essa morcela quisto na tá pra dietas. Foi este tintol que ressuscitou o gajo".
Posso imaginá-lo a trocar pacotinhos de amêndoas "tipo Milão" por sacos de alheiras e garrafões de tinto de Murça.E fez muito bem, porque a vida é o que se come, o que se bebe e o que se come. Valeu a pena o tal favor que lhes fez no seu serviço. Geriatria? Acertei?

Passeio BTT Aboboreiras