sábado, 24 de abril de 2010

As portas que Abril abriu.......

Viva

Hoje foi um daqueles dias em que acordei e entrei em "piloto automático" tinha tantas coisas para fazer, que só a meio da manhã me apercebi que era véspera do 25 de Abril.

Parece que foi ontem.... já passaram tantos anos e ainda tanto Abril por cumprir!!!

Será que as jovens mulheres do nosso país têm a noção do tanto que devem ao 25 de Abril?

Eu comecei a trabalhar com 16 anos e antes do 25 de Abril, quando precisei de abrir conta bancária, para receber o ordendo, só a pude abrir com autorização do meu pai, não por ser menor de idade mas porque as mulheres não podiam ter conta bancária!!!!

Com que orgulho votei logo nas primeiras eleições a seguir ao 25 de Abril!!!!

Apesar de tudo o que as mulheres e os homens do nosso país ganharam sinto, cada dia que passa ,que Abril ainda está por cumprir.

Hoje fui a um centro comercial e vi uma senhora com idade avançada a empurrar um daqueles carros, enormes, da limpeza. O carro era maior que ela.

No regresso passei por uma rua e vi um homem, sem abrigo certamente, a tirar comida de um contentor do lixo!!!!

No dia a dia assistimos a tentativas, cada vez mais descaradas, de "roubo" dos direitos e das liberdades que tanto nos custaram a conquistar.

Não deixemos que se fechem as portas que Abril abriu.

Um abraço do tamanho do mundo e VIVA O 25 DE ABRIL
Ana

1 comentário:

efernandes disse...

Por mim, as portas embora com as dobradiças emperradas, menter-se-ão abertas. Mas está difícil...

Passeio BTT Aboboreiras