segunda-feira, 12 de abril de 2010

Humanidade.....

Viva,

Hoje, tal como faço desde que o meu familiar teve o acidente de saúde, acompanhei a minha filha mais nova à Fisitorepia.

A fisioterapia é no Hospital Amadora Sintra e dado que o tratamento normalmente leva mais do que uma hora, enquanto espero por ela, aproveito para ler.

O ambiente é acolhedor e, tal como não podia deixar se ser, na sala de espera existe uma televisão ligada, mas sem som!!!!e ao contrário da maioria das salas de espera esta, não tem um monte de revistas velhas.

Tem pessoas de todas as idades, mas sobretudo bébés e seniores.

As terapeutas dos bébés usam umas fardas com bonequinhos muito alegres e são mutio sorridentes.

Uma boa parte dos séniores vem de cadeiras de rodas e é muito dependente, depende dos auxiliares e das empregadas da secretaria, pedem sempre para lhes chamar as ambulâncias quando acabam os tratamentos.

Hoje o ambiente estava mais agitado do que é hábito. Não sei se havia "doentes" novos mas havia mais agitação.

Reparei que chegavam em grupos e de entre eles reparei em dois que vinham com o habitual traje, calças de fato de treino e camisolas à jovem, ou seja com frases.

Uma delas dizia:

- "Only de strong survive"

Seria o apelo a quê??? Ao individualismo ou à eliminação dos menos fortes????

A outra dizia:

- A Junta de Freguesia de .... apoia o desporto!!!!....



Na segunda cadeira, a seguir à minha um utente dormia a sono solto com direito a acompanhamento sonoro!!!! a ponto de um auxiliar se ter ido meter com ele.

Mais à frente dois amigos, certamente de longa data, deram um abraço, daqueles bem sentidos, como se não se vissem há muito tempo, e que contentes ficaram por se ver.

Já de pé, quase a vir-me embora, reparei num auxiliar que trazia uma "doente " para a sala de espera despediu-se dela, com um grande sorriso, dizendo por hoje já está e entretanto fez-lhe um aconchego nas costas à laia de festa.

Ao ver o gesto ternurento do auxiliar pensei: - Já ganhei o dia.

Vivam as pessoas!!!!

Um abraço do tamanho do mundo
Ana

Sem comentários:

Passeio BTT Aboboreiras