sábado, 27 de novembro de 2010

"Os meus poetas"...... Liberdade

Liberdade

- Liberdade, que estais no céu...
Rezava o padre-nosso que sabia,
A pedir-te humildemente,
O pão de cada dia.
Mas a tua bondade omnipotente
Nem me ouvia.


- Liberdade, que estais na terra...
E a minha voz crescia
De emoção.
Mas um silêncio triste sepultava
A fé que ressumava
Da oração.

Até que um dia, corajosamente,
Olhei noutro sentido, e pude, deslumbrado,
Saborear, enfim,
O pão da minha fome.
- Liberdade, que estais em mim,
Santificado seja o vosso nome

" MIguel Torga - Poesia Completa"

3 comentários:

efernandes disse...

Sempre activa, sempre interventiva a NOSSA AMIGA Ana
Obrigado amiga por ser como és!
Beijos

PS:
Amen

Ana Fernandes disse...

Um abraço do tamanho do mundo

Ana

Xaviota disse...

"Liberdade, que estais em mim,
Santificado seja o vosso nome" escreveu o Adolfo. Nada mais falso e sabem porquê? Somos e seremos sempre escravos da nossa consciência. Até ao fim. A sensação de liberdade que o Adolfo sente em si próprio mais não era que isso mesmo: uma sensação de quem está vivo, com saúde e com dinheiro.
Pessimista eu?

Passeio BTT Aboboreiras