sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Antes tarde que nunca"


A vida prega-nos partidas. Umas boas, outras assim assim e outra ás vezes menos boas.


Que não sirva de desculpa mas cada um deve-se confessar a quem de direito.


E agora boas tardes /noites a todos.


Desaparecido sim, mas sempre presente.


Há uns tempos, num momento fugaz com o Ulisses, dizia-lhe eu que se o IBJC estava vivo, pois nunca mais deu sinal. Formar também com o intuito de de dar formação, pareceu-me bem, mas...


Exprimi a minha estranheza pela nunca chegada do "CD" prometido que deve ser como D. Sebastião, há-de aparecer numa manhã de nevoeiro. Espero que não e que este apareça como prometido.


Esta sensação de estranheza, de frustração, levou a colocar-me inúmeras questões, umas filosóficas, outras mais pragmáticas.




  • Por onde andariam quase todos os bloguistas e restantes formandos?


  • Porque foi adiado sine die, o almoço de convívio que tanto expectávamos?


  • Será que as pessoas podiam ter mudado tanto?


Hoje e após alguns tempos de reflexão e após a mensagem do Virgílio, decidi voltar novamente, espero mais regularmente, para dizer nem que seja o que me vai na alma.



Para a Ana, coragem sem excepção, não posso de deixar o primeiro beijinho. admito que não sou muito virado para a poesia, nem para a prosa, mas gosto de ler todas as suas histórias e apontamentos. Não tenho muito jeito para escrever, mas gosto de ler e reflectir.



Para o Virgílio, grande Amigo, Homem eternamente grande, um abraço de saudade. Quando penso nesses tempos passados juntos com a maior harmonia e sinceridade, não posso de pensar numa grande pessoa e num amigo sempre coerente e sempre com uma pontinha de reflexão, obrigando-me a questionar .



Para o Egídio"Pai e Mãe" do blogue, grande companheiro de estadia, sempre com o lugar de estacionamento reservado "que saudades deve ter a EMEL de ver esse carrito sempre no mesmo sítio", com a enorme capacidade de conciliar e de espicaçar para motivar, grande impulsionador de um almoço "esquecido". um enorme abraço de amizade, Temos falado "pouco" por mail, mas já tenho saudades de falar pessoalmente.


O Luís, esse companheiro de viagens e do dia-a.-dia, não preciso de dizer nada, pois tenho a sorte de o ver todos os dias e de o abraçar.


Para os outros, o António, ainda me manda mails, mas para todos os outros, um grande beijinho e abraços de saudade.


Já disse que a vida dá voltas, mas uma volta tão grande que não tenham dito mais nada?


Sei que todos temos muito mais vida para além do blogue, mas sem os amigos, a vida não vale de nada. Na minha profissão, e porque vejo muita coisa, defendo e pratico que devemos viver a nossa vida no dia-a-dia, se possível rodeado daqueles que mais queremos .


Zé Rui já és Presidente? grande amigo.


Para terminar e tendo a noção que estive um pouco afastado só fisicamente, queria propor-vos um desafio.


Que tal marcar um almoçarito com comida tipicamente beirã, em Castelo Branco par o início de Janeiro? Pode ser que seja o recomeço de grandes momentos de grandes tertúlias.


Por agora beijos e abraços dentro das necessidades,


Sempre amigo, Jaime Afonso de Matos


3 comentários:

efernandes disse...

Marca o Almoço amigo! Ou jantar!
rsrssr
Abraço

Ana Fernandes disse...

Que bom ouvir-te Jaime.

Às vezes fecho os olhos e consigo visualizar a nossa sala de aulas e ver-vos a todos. Que saudades de vocês, não das aulas.

É claro que gostei de ter feito o curso, mas se te lembras na sessão de encerramento do mesmo, na fase de avaliação, eu disse que tinha tido, também, vontade de desistir até porque tinha sérias dúvidas sobre se alguma vez iria dar formação nessa area.

Quanto ao almoço concerteza que sim.

Um abraço cheio de saudades e deixem-se ouvir.

Nota final- Porque é que respondem aos emails e não participam no blog?

09virgilio disse...

Cá estaremos para recuperar o tempo perdido ... ou ganho na nossa hibernação!

Passeio BTT Aboboreiras