segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pensamento do dia

"Não olhes para trás que te atrasas"

Tenho tentado fazer disso um lema, mas está a tornar-se dificil.

Em Janeiro de 2004, em pleno regime facista a empresa onde eu trabalhava, fez greve durante três dias.O espirito de luta e de coesão era tal que a "parada" estava cheia de operários de administrativos, enfim, com todos os trabalhadores.

Hoje, em pelo regime "democratico", em vesperas de se fazer uma greve geral o meu entusiasmo é praticamente nulo.

Perguntarão porquê?

E eu respondo com perguntas:

- Quantos jovens irão fazer greve? Quantos trabalhadores?

- Será que não vão ser só os trabalhadores de cinquenta e tal anos que vão ter coragem ?

Vem isto a propósito de alguns comentários que ouvi hoje e que se resumem num deles:

" A Malta tem medo"!!!!!!!

Um abraço
Ana

3 comentários:

efernandes disse...

2004 regime fascista Ana?
Bem...quanto à malta ter medo, tenho de facto ouvido isso nos multiplos plenários onde tenho estado desde o Fratel atá ao Alqueva passando pelo meu próprio local.
Mais me custa ouvir isso de indivíduos da minha idade ou mais velhos com a sua carreira estabilizada.
O Medo é uma forma de estar que atravessa a sociedade em todos os quadrantes mas, ás vezes me pergunto lembrando o Zé Mário Branco:
E eu "PORRA"! Eu não tenho que ter medo?
Quero ser feliz "PORRA"!

Um abraço (como a Ana diz: Do tamanho do mundo)

PS:Desculpem o semi-vernáculo mas estou um pouco stressado porque amanhã vou fazer mais um sacrifício de 3 horas de formação.
ANA, ajuda-me!

09virgilio disse...

Pois ter medo é natural. Só os inconscientes não têm medo! Mas entre ter medo e deixar que ele nos vença...vai um abismo! Eu também tenho medo de muita coisa não resultar nas opções que tomo, mas arrisco vou em frente! O pescador quando vai para o mar não tem medo? O forcado à frente do Toiro não tem medo? O mineiro que desce às profundezas da terra não tem medo? O dificiente que se depara com uma série de obstáculos não tem medo? Claro que sim! Mas fazem-lhe frente!
Temos de desmontar esse discurso!
Beijos ou abraços consoante o género.
* Nota: Ana, já agora muda a data para 1974 (seria isso?)!

Ana Fernandes disse...

Viva,

Peço desculpa pelo lapso é Janeiro de 1974.

Beijos
Ana

Passeio BTT Aboboreiras