domingo, 7 de novembro de 2010

Será que vale a pena continuar?

Boa tarde

Ontem, numa conversa sobre o nosso Blog, disseram-me que não fazia sentido, para eles, eu, continuar a escrever num Blog colectivo, em que só eu, praticamente, escrevo ,embora sublinhassem que gostavam do que eu escrevo, e sugeriram-me que criasse o meu próprio Blog.

Lembrei que o Blog tinha sido criado para substituir a Mesa da Poesia que tinha funcionado tão bem durante a nossa formação à distância, e que o nome do Blog se tinha inspirado em duas personagens fictícias que tínhamos criado no nosso bar virtual o Dagoberto e o Malaquias.

Que a ideia de se ter criado o blog, tinha sido minha e do Virgílio para manter os laços que se tinham criado durante a formação que tinha durado quase um ano,e para, sobretudo, mantermos o espírito da Mesa da Poesia.

Adiantaram , ainda, que achavam que o facto de no nosso Blog estar a imagem da sede da CGTP, e de haver links para o site da CGTP e do IBJC, poderia ser inibidor porque as pessoas não gostavam de se expor, melhor de correr riscos ou de serem conotadas com essas organizações. Argumentei que, como era do conhecimento geral, tínhamos frequentado o curso no IBJC, cujas instalações ficam situadas no mesmo edifício e que o facto de o criador do Blog ser dirigente sindical talvez tivesse influenciado esse facto, que a mim não me fazia impressão nenhuma mas se eles achavam isso que participassem no Blog e propusessem a retirada da imagem, que quanto ao risco, os Blogistas podem, se o desejarem, manter o anonimato.

Esclareci que o Blog, pelo menos para mim, não era nenhum espaço de militância política, eventualmente civica, mas uma forma, actual, de comunicarmos uns com os outros, os ex-formandos e os ex-formadores e que tínhamos um espaço mais reservado para debater, em privado, as questões relacionadas com a SST (Segurança e Saúde no Trabalho) mas que, infelizmente, também não estava a funcionar.

Lembraram-me que o Virgílio tem o seu próprio Blog em que escreve regularmente e outros membros do grupo também participam noutros blogs!!!! que se os participantes/membros, têm tempo para espreitar porque é que não dizem nem um olá, um viva, um tudo bem?

Em suma conseguiram criar-me a dúvida se vale a pena continuar a acreditar na existência de um grupo, cujo espírito de pertença, pelo menos, aparentemente já era.

Coloco-vos a questão:

- Será que o grupo ainda existe?
- Vale a pena continuar com o Blog?


Um abraço do tamanho do Mundo
Ana Fernandes

1 comentário:

efernandes disse...

Olá Ana, Olá a qualquer um que tenha vontade de aqui vir ver, ler ou sentir o que se escreve.
Começando pela parte final, de facto o grupo já não existe (levando com a palmatória do Xaviota).
Quanto a continuar, eu acho que sim, deve continuar a existir com quem o mantém vivo. Não temos o direito de o matar.
Aeito eventuais críticas sobretudo pelo grafismo e alguns conteúdos que possam eventualmente ferir os olhos de algumas pessoas mais "púdicas" que possam ainda, 40 anos depois da construção da Intersindical, ter reservas quanto à existência da maior organização social de Portugal.
Devemos abrir o blog ao público em geral, aceitar os comentários (controlados)e alterar o seu grafismo que, se necessário for, até se pode pôr a fotografia do Pincepezinho substituindo a sede da CGTP.
Não há, no meu entender, desculpas para o que sucedeu. Não houve almoço em Peniche nem em lado nenhum e o grupo esvaiu-se sem sangue.
Um abraço do tamanho do mundo (como diz a Ana)
egídio

Passeio BTT Aboboreiras