quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Rotinas.....ou.....

Uma das rotinas de que eu gosto é quando estou em casa ir lanchar a uma pastelaria que aqui há na minha rua à hora em que sai o pão do forno. Estão a ver meia de leite e um pãozinho quentinho com manteiga.

Habitualmente faço isso aos fins de semana mas,como estou de férias, tenho feito isso diáriamente.

Reparei que há um senior, muito mas muito senior, que encontro duas vezes ao dia quando vou tomar café, a seguir ao almoço, e à hora a que vou lanchar.

Perguntarão e depois? Depois é que ele tem as mesmas rotinas todos os dias: à hora de almoço come um galão e uma sandes mista, ao lanche acrescenta-lhe um guardanapo (bolo).

Já tinha ouvido falar dele. Segundo dizem era uma pessoa de posses, com empregada doméstica, entretanto a esposa adoeceu o dinheiro começou a escassear e após a morte da esposa ficou sózinho.Dizem que tem netos e que aparecem sempre na altura em que o avô recebe a reforma, não sei o que há de verdade nesta história.

Tem a particularidade de ter cuidado com a sua apresentação mas num dia de muito calor vestia umas calças quentes !!! porque seria? Desloca-se com muita dificuldade e arrasta-se práticamente.

Não tem um ar infeliz e ontem vi-o na rua a rir-se, muito, com um vizinho.

A ser verdade a história que contam é de admirar a sua coragem e tenacidade ou será porque as árvores morrem de pé?

Um abraço
Ana

PS - Gostei muito Virgilio mas não acho que estejam tão gordos assim.

Sem comentários:

Passeio BTT Aboboreiras