segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A HISTÓRIA DO RATINHO

Parece que o tempo está a mudar! Hoje o dia foi muito cinzento, mas amanhã promete ser mais animado, pelo menos para os lado de S. Bento. Uma vigília do STAL, às portas do primeiro-ministro, ali para fazer eco do descontentamento dos trabalhadores da administração local.
Muita gente julga todo esse esforço não tem qualquer valor e que é inconsequente a participação dos diversos sindicatos neste tipo de iniciativas. Mas ainda que não se vejam frutos no imediato, eles irão de certo modo aparecer. Bem pior seria não fazer valer os nossos direitos, pois estou em crer que muitos dos que nos retiraram, só o fizeram porque não eram exercidos por todos com a frequência que deveria ser.
Aliás é mais ou menos o que se passa com a história do ratinho... se todos os animais se tivessem preocupado com a existência da ratoeira... não teriam caído "na ratoeira"! Os direitos existem para ser exercidos na sua plenitude e não apenas quando nos interessa, ou quando quem está no poder é um adversário político. Tenho por hábito, dizer (e também praticar) que sou um grevista militante, pois antes de ser filiado em qualquer partido, já era trabalhador e como tal um direito que me assiste é o direito à greve, como tal faço-as sempre. E para não deixar aqui mentiras, devo dizer que só falhei uma porque nesse dia tinha uma frequência no ISCSP e não havia greve dos professores... foi a excepção à regra!
O ratinho é que tinha razão... até à próxima!

Sem comentários:

Passeio BTT Aboboreiras