domingo, 22 de agosto de 2010

Domingos.......memórias

Não sei, não consigo achar graça a comer na cozinha, vem isto a propósito dos domingos e das memórias do passado.

As casas onde vivi em pequena tinham cozinhas exíguas e quase não dava para comermos todos ao mesmo tempo,havia uma mesa com abas e, era uma atrapalhação.

Quando os meus pais puderam ter uma casa maior, aos domingos, passámos a fazer as refeições na sala de jantar e aí sim eu sentia que as refeições eram para conviver.

Os domingos tinham certos rituais. Era vestir uma roupa melhor, era ir dar um passeio até Belém de vez em qaundo, era almoçar e jantar na sala....era estar mais em família, era não ter escola.....era ...sei lá eu mais o quê.

Desde que tenho a minha casa e já lã vão muitos anos, nunca fiz uma refeição na cozinha...nem o pequeno almoço.

Um abraço
Ana

PS - Vá lá não têm memórias para partilhar?

1 comentário:

efernandes disse...

Na casa dos meus Pais, eu sempre fiz as refeições na cozinha. Só em dias de festa íamos à sala.
Na minha 1ª Casa, eu não tinha sala.
Depois na segunda, não tinha cozinha.
Agora, tenho cozinha e sala mas normalmente as refeições são feitas na sala e o pequeno almoço (sempre à pressa), na cozinha enquanto tomo o café com leite vou fazendo torradas...

Passeio BTT Aboboreiras