segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O problema de um é problema de todos

Viva Egidio gostei muito.

Há muito tempo que não lia nada tão actual e ao mesmo tempo tão ternurento.

O problema é que a natureza humana só olha para o próprio umbigo.

A semana passada ia-me "passando" estava num local público e alguém em voz alta, dizia que se fosse governo acabava com o subsidio de desemprego porque se o subsidio não existisse as pessoas procuravam emprego, como se os empregos fossem de geração espontânea, estão ali ao virar da esquina, como se fosse uma questão apenas de vontade própria.

Deu-me vontade de lhe chamar de estúpido para cima, mas contive-me.

Pobres ignorantes que nem sabem que todos os meses nos descontos, que nós fazemos, para da Segurança Social, uma parte se destina ao Fundo de Desemprego e que anteriormente esse fundo estava separado e que só posteriormente foi agregado.

Enfim... perdoai- lhes senhor porque não sabem do que falam

Beijos
Ana

1 comentário:

efernandes disse...

Há realmente coisas na sociedade actual que para mim são inexplicáveis.
Parece-me que estamos a atravessar um ensaio sobre a cegueira.
Beijos/abraços/saudades

Passeio BTT Aboboreiras