domingo, 15 de agosto de 2010

Memórias.........

Memória: Faculdade de conservar ou readquirir ideias ou imagens;

Memória: Lembrança, reminiscência;

Memória: Recordação.

Um destes dias fui passear para perto da Torre de Belém e veio-me à memória a cerimónia do 10 de Junho quando eu deveria ter perto de dez anos, a imagem de um rapazinho vestido de negro a receber a comemoração póstuma do seu pai, que certamente é um dos muitos que tem o seu nome gravado no memorial que entretanto foi construido junto da dita Torre.

Lembrei-me também de um livro com imagens de pessoas decepadas que alguém que veio do ultramar trouxe e que por inadevertência de algum adulto, eu vi.

Lembrei-me da história do militar que apareceu nas mensagens de Natal e que entretanto já tinha morrido !!!!!

O memorial foi construido para homenagear os combatentes do ultramar, os que faleceram e não só, certamente.

Que memória curta nós temos , não vi nenhum movimento para protestar contra a retirada de uns míseros cento e tal euros que eram pagos como complemento de reforma a algumas centenas, julgo que não mais, de ex -combatentes que entretanto se reformaram, alguns dos quais com problemas psiquicos de que nunca mais se vão livrar.

Memorial: que faz lembrar

Será que o Memorial de Belém é só para turista ver?

Um abraço
Ana

PS - a que propósito é que agora temos uns anúncios saltitantes no nossso blogue?

1 comentário:

efernandes disse...

Olá Ana, Bom #Post#
Olá a Tod@s @s veraneantes, fugitivos mas amigos e Camaradas Sempre.
Quanto aos anúncios saltitantes, não sei realmente o que se passa. Sei que a colocação de anuncios nos blogs dá dinheiro porque será paga mas não sei quanto e muito menos sei ainda, como é que se retiram estes anuncios.
Um Grande Abraço do Egídio-Vosso Amigo!

Passeio BTT Aboboreiras