Poucas linhas! Poucas palavras! Apenas para recordar que aqui pela minha "terreola", ontem se assinalaram os 850 anos da sua existência... pelo menos com o nome de TOMAR, pois "Sellium" ou mesmo "Nabância" (Nabantia) perderam-se nos tempos e nem se sabe a localização exacta nem o nível administrativo que possuíam!
Terra de Templários e Cavaleiros de Cristo, coração das Descobertas, tenho muito orgulho e amor a esta terra, por vezes tão ingrata, mas tão sedutora e apaixonante!
5 comentários:
Nome estranho "TOMAR". Este infinitivo está mesmo a pedir o complemento directo, já que se trata de um verbo transitivo. Tomar o quê? Perguntar-se-á naturalmente. Melhor fora que se chamasse "Comer e Tomar", porque já não pediria nada, antes faria referência a Comes e Bebes, coisa que faz todo o sentido.
Já Nabância gosto, pois designa "terra de nabos" que é coisa que não deve faltar nas terras irrigadas por esse rio de 3ª, o Nabão. Nasci na capital do império, mas o meu desejo secreto era ter nascido nababo. Na Nababância. Ia logo inscrever-me nos Templários, arranjava um cavalo e ia combater esse bando de anti-cristos que por aí grassa: os Xaviotas.
Não sei qual a sua intensão, mas seja ela qual for é muito mais insignificante que a sua estupidez! E Porque se calhar perecisa de um correctivo, olhe vá TOMAR NO C.... porque é isso que está a pedir!
Tanta capacidade de diálogo deixa-me sem palavras.
Parabéns, 09smvirgílio.
Amigo Virgílio, um abraço.
Anda por ai cada pastor...
Olha, parabéns pelos 850 anitos da tua "terreola".
Se não for antes, que seja por aqu que nos vamos encontrando, mas em Maio é de certeza.
Jaime Matos
Viva Virgilio
Eu sei quedizer o Xaviota às vezes é intragavel é pouco.... mas nós não podemos ou melhor não devemos perder a calma.
Intolerância gera intolerância.....
Um abraço
Ana Fernandes
Enviar um comentário