domingo, 21 de março de 2010

OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS

Viva

Ultimamente tenho-me confrontado, na minha vida profissional, com algumas situações, com as mais eu não concordo de maneira nenhuma, mas que me são apresentadas, ou melhor justificadas, como se os fins justificassem os meios.

Como me tem sido dito que é uma questão de tempo até serem resolvidas, dispus-me a aguardar, mas impus a mim mesma um tempo limite, para as "suportar" porque se as situações não mudam eu tenho a obrigação moral, para comigo mesma, de ser eu a mudar.

Por uma questão de principio, para mim, os fins nunca devem servir para justificar os meios.Na vida, quando se definem objectivos, tem-se o dever de planear os "percursos" para os atingirmos uns levam mais tempo a percorrer têm mais custos mas se são os correctos não há como os "contornar"!

Vem isto tudo a propósito do estado da nossa nação, das "tricas" dos escândalos que todos os dias nos entram pelas casas dentro, escândalos, atrás de escândalos.....

Será que se cada um "impusesse" a si próprio: "Que os fins não justificam os meios" não poderíamos vir a ser um país mais SÃO de todos os pontos de vista?

um abraço e resto de bom domingo

Ana Fernandes

1 comentário:

Xaviota disse...

Essa do "mais SÃO" fez-me rir até às lágrimas, Ana. O que, certamente, quis dizer foi "menos PODRE".
Ou será que ainda duvida que vive num país chunga?

Passeio BTT Aboboreiras