segunda-feira, 8 de março de 2010

Celebrações (2)...


Olá caros AMigas e Amigos. Hoje um beijo especial para as Amigas.

Já á algum tempo que tenho andado desaparecido, não em combate, mas em trabalho.

Apesar de não aparecer em "antena", tenho andado pelos bastidores e lido todas as mensagens publicadas e comentários..

MAs hoje o que me move nesta nossa loja é sobre "o dia da Mulher".

Como já referi num comentário atrás, respeito a Mulher na sua integridade, não vendo qualquer diferença de direitos para com os homens, por isso, somos iguais.

Mas o que gostaria de dizer, é que não gosto muito de celebrações. Celebração faz-me um pouco lembrar algo que é esquecido durante o restante tempo, mas, que se celebra para ser lembrado. Assim, celebrar o "dia da Mulher", pode não deixar de fugir a isto. Durante todo o tempo existem pessoas (Homens e Mulheres) que se esquecem do direito das Mulheres, da sua dignidade, integridade física e psíquica, dos seus direitos enquanto mãe, da sua beleza, ou seja esquecem-se que existe o género feminino no seu todo. Mas neste dia, televisões, rádios, jornais, todos se lembram de "celebrar" o Dia da Mulher.

Como dizia o chato "vamos mas é trabalhar...", isto é mudem de mentalidades, de modo a que as mulheres sejam respeitadas e "celebradas" todos os dias.

1 comentário:

Xaviota disse...

Espero bem que, por muitos e bons anos, continuemos a celebrar este dia como jornada pela igualdade de oportunidades.
(cínico, eu?)

Passeio BTT Aboboreiras