domingo, 21 de março de 2010

O MEU DIA DO PAI

Como já referi outras vezes, não sou muito dado a estes dias temáticos embora alguns deles os assinale, outros os ignore e outros os adeqúe aos meus próprios sentimentos! O dia do pai é um daqueles que está nesta última condição! O meu pai faleceu há 25 anos e na época não era muito comum assinalar estas datas, então passei a ter o dia do Pai, o meu dia do Pai, a 21 de Março que foi a data do seu nascimento! Por isso hoje é o Meu Dia do Pai!
Embora hoje ele esteja no zénite de todos os meus pensamentos, não deixo de lembrar que começa a Primavera! Tal como não esqueço o Dia Mundial da Poesia, e neste caso porque estarei no II Sarau de Poesia da ARA, onde além de poemas meus, irei declamar, Ary, Pessoa, Natália, Florbela, Cesariny, Teresa Horta, Sá-Carneiro, Vinícius, Viriato Cruz, Irene Lisboa e não sei se me esqueci de algum!
E porque é o meu dia do Pai, vou dedicar a minha actuação ao meu pai... e a todos os pais do mundo com o sentimento que todos sejam sinónimos de primavera, isto é de um renascer permanente para o mundo!

2 comentários:

efernandes disse...

PARABÉNS Virgílio!
Um abraço
ef

jaime matos disse...

Amigo Virgílio, os meus mais sinceros PARABÉNS.
Que este dia seja "cheio" de coisas boas para ti. Pelo menios estarás a fazer aquilo que gostas, estar entre a poesia e os poetas.
Grande abraço, JAime MAtos

Passeio BTT Aboboreiras