terça-feira, 9 de março de 2010

.......LAÇOS.........

Hoje de manhã, no Chiado, muito antes das nove, o "Latinhas, dirigiu-se a mim e disse:

- Podia dar-me uma ajuda para o pequeno almoço?

Há já algum tempo que não se dirigia a mim,para pedir ajuda, recuperou as ferramentas e dedica-se a vender as suas obras.

Olha para mim e não me pede nada. Possívelmente o dia de ontem não lhe correu bem.

Virei-me para ele e dissse-lhe:

- Bom dia, então já conseguiu a sua identificação? Já tem o cartão de cidadão?

(Foi um dos assunto de que ele me tinha falado numa das nossas primeiras conversas qaundo me contou como é que tinha ido parar à rua)

Olhou para mim e perguntou-me :

- A senhora lembra-se de mim? Lembra-se da minha conversa?

Disse-lhe que sim que me lembrava e que esperava que ele recuperasse depressa a sua identificação e que mudasse de vida.

Contribui para o seu pequeno almoço e fui trabalhar.

Hoje depois de ir almoçar aos Armazéns do Chiado passei pelo Latinhas no seu posto de venda, junto a uma loja muito conhecida de café, e vinha distraída a atender o telemovel quando sinto puxarem-me pelo braço.

Era o "Latinhas" que me estava a chamar para me oferecer uma flor feita de lata.

Disse-me:

- É para si!!!!!

Perguntei-lhe se me tinha reconhecido disse-me que sim comovido. Agradeci-lhe e não fui capaz de lhe dizer muito mais.

Espero que consiga arranjar a identificação que lhe falta e que consiga mudar de vida

UM abraço do tamanho do mundo.

Ana Fernandes

2 comentários:

jaime matos disse...

Mais um que consegui captar a magia da Ana. Beijos do mundo, Jaime...

jaime matos disse...

Queria dizer "Mais um que conseguiu captar a Magia da Ana. Beijos, do mundo..., Jaime.

Passeio BTT Aboboreiras