quinta-feira, 11 de março de 2010

PEC (ADO) VELHO

Ora bem, assim é que é! Esta gente armada aos cucos, quais heróis da idade média entrou de vez na linha. Aplica-se um PEC qualquer e "cagam-se" umas lampanas e os parvos lá terão de ir sobrevivendo com a sua miséria.
Por agora chamemos-lhe Programa de Estabilidade e Crescimento, mostrem-se uns números assustadores e não tarda que nos coloquem num pódio elevado ao desígnio nacional dos novos salvadores da pátria! Brotarão ossanas por entre os paladinos vampiros da economia nacional que se hão-de chegar à "teta" abundante do orçamento!
Noutros tempos demos-lhe a designação de Pagamento Especial por Conta, que conta quem sabe que em certas circunstância é tão injusto que até retira a vontade de contestar a quem se vê apanhado nas malhas apertadas do sacro saqueamento de cobres dispersos! Há que alimentar as famílias gentis, de Belmiros e Amorins com a condecorações de umas quantas isenções, pois que a outros se aplique o necessário PEC.
Outrora, que as coisas eram difíceis todos sabemos, mas uns quantos honrados homens a quem nossos antepassados designaram de "filhos de algo" já usaram com grande frequência e sapiência de tais argumentos tão louváveis, para criar uma elite feudalística que muito orgulharam as armas e "os barões" assanhados e ajudaram na luta contra os infiéis! Uma pátria que tem o PEC (Parasitas, Exploradores e Corruptos) no seu código genético não pode ter receio da sua utilização quando dele necessita, sob pena de ressurgirem PECados velhos, com a plebe a querer manjar na mesa do trono!

Sem comentários:

Passeio BTT Aboboreiras