quinta-feira, 25 de março de 2010

SOLIDARIEDADE

Não vou poder estar presente na manifestação que o Egídio divulga e ilustra abaixo, mas não quer dizer que me sinta descomprometido com ela! Já fui jovem e senti muitas dificuldades de entrar no mercado de trabalho que correspondia com as habilitações que possuía. Esse facto mandou-me para as obras (construção civil) onde fiz um estágio de 17 anos, e que foi o melhor curso de vida que poderia alguma vez ter frequentado. Aprendi a ser humilde, respeitador e a admirar gente simples. Não estou a querer dizer que os jovens de hoje tenham de se sujeitar a isso... porque de facto já se sujeitam, ter um mestrado em politicas sociais e ser caixa no Lidle (passe a publicidade) é um dos casos que conheço!
Por isso a minha solidariedade e peço ao Egídio que transmita por mim esta mensagem para as dezenas de jovens que vivem constantemente a precariedade ... ou aqueles que nem aí conseguem chegar!

1 comentário:

efernandes disse...

É uma bela lição de vida esse estágio de 17 anos na CC, meu AMIGO Virgílio!
Pelo que conheço também hoje, esta geração estará "lixada" se...
Abraço
ef

Passeio BTT Aboboreiras