segunda-feira, 7 de junho de 2010

"Eu sei bem daquilo que falo"

Dizia ontem o Presidente da República aos Jornalistas, em jeito de comentário pelo comentário feito pelo ministro da economia em Xangai, a propósito do comentário do primeiro, quando apelava aos Portugueses e ao seu patriotismo para que gozassem férias em Portugal.

Em primeiro Lugar, quando um está em Campanha sendo titular de um orgão de soberania deve falar aquilo que lhe vai na alma mas duma forma que não se note muito.
Depois, independentemente da razão ou razões que lhe assistem, eu acho que ele até tem razão, os Portugueses na sua maioria, nem dinheiro têm para gozar férias (se as tiverem), muito menos terão para as gozar no estrangeiro.
No final, nota-se sem margem para dúvidas que aquele ministro que já foi do trabalho agora importado para a economia, não se está importando minimamente com os Portugueses-os mercados é que contam para esta gente.

Mas afinal em que ficamos? Não seria melhor, porque há cooperação estratégica(?), estes orgãos de soberania combinarem o que dizer antes de o fazer?
É que, segundo o que eu acho, e não devo ser o único, exige-se a quem fala, que saiba exactamente daquilo que fala.
Abraços
ef

Sem comentários:

Passeio BTT Aboboreiras