sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SEGREDOS DO DESTINO iv

Naquele dia, o Joaquim, viu um anúncio de um filme e o título mexeu com ele: “Lembra-te de mim”.

- “ O meu problema é lembrar-me demais”. Pensou ele.

-“ Não parar de lembrar-me do passado e não me entusiasmar com o presente esse sim é o meu problema”.

De que tratará o filme? Perguntou ele a si próprio.

Vou? Olhou em volta e decidiu-se. Já estava farto de andar às voltas no Centro Comercial a ver tudo o que já tinha visto.

Dirigiu-se à bilheteira e comprou um bilhete para a sessão que estava quase a começar, a das seis.

Entrou e ficou à espera do arrumador. Olhou em volta e não viu nenhum.

Lá encontrou o seu lugar pensando com os seus botões. – “Já não há arrumadores? Que antigo que eu sou….”

Gostou do filme, uma história de encontros e desencontros. Custou-lhe a aceitar o fim. E, voltou a sentir a mesma mágoa que tinha sentido quando reviu algumas das imagens do 11 de Setembro.

Vinha a sair do cinema quando ouviu chamar:

- Joaquim ó Joaquim.

- Bem me parecia que eras tu.

Sem comentários:

Passeio BTT Aboboreiras