sexta-feira, 21 de maio de 2010

O que nos vai na alma...


Amigos, antes de mais as primeiras palavras, com a maior consideração por todos, vão para a Ana. Senti ao ler "Dizer Não", palavras de desencanto, palavras de cansaço, palavras de tristeza, palavras de revolta, enfim, palavras que lhe vão na alma e no sentimento.

Sofro por vezes dessa tua inquietude.

Às vezes, quase todos os dias, abro o nosso blog, necessidade/rotina imposta pela partilha de experiências com um grupo de formandos 5 estrelas, que foi ficando e que me alterou algumas rotinas do dia-a-dia, e, dou comigo a pensar onde andarão todos aqueles que de início "falavam" com alguma regularidade e até mesmo aqueles que nunca falaram...

Bem, sei que a vida nos ocupa muito tempo, que nos induz, por vezes, atitudes e comportamentos que por ventura nem os queríamos ter, mas...

Temos que "dizer não" a esta atitude. A nossa vida só terá sentido, se vivida para com e com os outros que nos rodeiam.

è com esta atitude, que quase todos os dias cá venho continuar a sentir algumas pessoas que durante um largo período fizeram parte do meu dia-a-dia.


Às vezes também fico triste, não como que se diz, pelo contrário, mas sim com o que não se diz ou fica por dizer.

Por exemplo o almoço, que já estava desde sempre marcado, foi alterado para data a combinar.

Reiterando o maior respeito por todos pergunto eu:

Não seria de fazer um esforço e não ter marcado nada para esse dia?

Claro que agora já é tarde, mas penso que o nosso trabalho, e eu trabalho em 4 sítios diferentes, não pode impedir a nossa capacidade de partilhar com os outros as boas coisa que a vida nos dá.

è com esta postura que tento conciliar as minhas rotinas do dia-a-dia.

Agora já posso dizer, fiquei um pouco "triste", pois fiz um esforço enorme para não trabalhar em nenhum sítio, pedia algumas trocas e depois..

Bem, mas não houve nesta data quando será realizado. se calhar dia19 ou 20 de Junho, pois dá uma margem para nos podermos orientar.
Já agora queria partilhar convosco uma experiência que vou fazer. Vou fazer a pé, o Caminho Português de Santiago de Compostela. De Valença a Santiago.

Vou com alguns Amigos, beber uma experiência de há muitos anos, séculos. Era algo que desde à muito tenho querido fazer e agora apareceu a oportunidade. Somos 13, pessoas que vão à procura e partilhar conhecimento, experiências e sensações.


Por hoje chega, desculpem o "esticar", mas devemos sempre dizer o que nos vai na alma...


As ultimas palavras mais uma vez para a Ana. Vamos dizer não, fazendo com que valha a pena...

Beijos e abraços dentro das necessidades,

JAime Matos

4 comentários:

efernandes disse...

Amig@s, haja definições. Estou disponível para qualquer dia. Entendamo-nos!
5,12 ou 19, eu vou!
Até pode ser no dia da manif. Só que neste caso teria que ir mais cedo e não poderia ir com a malta daqui no autocarro.

Jaime, essa peregrinação é dura!
Bebe muita água mas, a paisagem é linda!
Abraço
ef

09virgilio disse...

O dia inicial ficou registado na agenda... era hoje! Quando tive dúvida pedi esclarecimentos! E a partir tenho tentado saber alguma coisa... mas a 5 de Junho é de todo impossível para mim!
Tirando esse dia, qualquer outro serve se avisado com antecedência!
Beijinhos e abraços, e até...
Virgílio

efernandes disse...

Ok...Dia 5 está fora. As outras alternativas de Junho servem a todos?

09virgilio disse...

A mim, sim

Passeio BTT Aboboreiras