quinta-feira, 20 de maio de 2010

BOAS NOVAS

Que boas novas nos trazei caríssimo amigo e camarada de luta! Por mim só a tal me poderei referir amanhã pois hoje o mensageiro nada me trouxe que não umas publicidadezitas daqueles hiperes que vendem barato, despedem muita gente e a outros fazem-nos trabalhar que nem cães (perdão!) qual escravos dos tempos das galeras ou dos meninos na China industrial!
Contudo e porque estamos todos na mesma onda, e agora urge arrecadar a maior quantidade de cobres que o destraído pagante ainda tem disponíveis, não me admiro nada que venha por aí tão abençoada nova, com a dita ordem de pagamento. Desconheço, e perdoem-me pelo facto, é se serão só 50 Euros, ou uma vez que teremos de pagar daqui a duas semanas, não nos será aplicada uma sobretaxa qualquer, de modo a que possamos contribuir para o enriquecimento de mais alguns banqueiros que ainda não morreram! Aliás a Amiga está sozinha... porque o Roque morreu... e agora já não é o Roque e a Amiga!
Quanto ao almoço como é fácil de prever não sei quando será, bastando-me aguardar por novas do nosso amigo Raposo! Agora uma coisa já sei com este atraso não planeado, seremos convidados a pagar mais 1% de IVA. Valha-nos isso! Mas esta é a razão pela qual eu sempre discordei de um dito do meu avô materno, pessoa sábia que hoje (se fosse vivo) seria empresário em nome individual. Muitas vezes dizia: "guarda que comer não guardes que fazer!" Porém a minha filosofia sempre foi contrária, advogando que devo "Guardar que fazer e não guardar que comer... porque a comida pode azedar!" Desta feita não azeda mas leva mais 1% em cima! Ora toma!

Sem comentários:

Passeio BTT Aboboreiras