domingo, 12 de dezembro de 2010

Convivio


Hoje, estive junto de uns amigos de outras caminhadas e fizemos um almoço, juntamente com as famílias, almoço esse onde exorcizamos o que nos vai na alma.

Este grupo de amigos é um grupo de grandes malucos que como não tem nada para fazer, caminha. Não, não são daquelas caminhadas de fazer ver que estão na moda, mas são daquelas que nos fazem bem à alma, e ao espírito.

Todos os anos, e não é por tradição, mas por vontade, juntamo-nos dias 9, 10 e 11 de Maio e pormos-nos ao caminho e vamos a pé a Fátima. Com paragem sempre garantida em Tomar (dia 9/5)Uns por devoção, outros por cumplicidade, outros por amizade, outros por ir e outros porque não?. O motivo não interessa, o que interessa é mesmo a cumplicidade de todos e o bem que isto nos faz e nos aproxima.

Como se ainda não bastasse, juntamos-nos e fomos a S. Tiago de Compostela, fazer, em A

no Jacobeu, uma caminhada para também nos fortalecer como grupo e nos aproximar em quanto pessoas. O motivo esse sim, de partilhar e sentir experiências, ímpares, que só nestas alturas se experimenta e se compartem.

Mas, e estava hoje no almoço e pensei "e o meu grupo de Lisboa", esse grupo que apesar de longe ainda deve manter alguma ligação entre si, ou não? Alguns de nós de certeza que sim, pois além de nos comunicar-mos temos vontade de estar juntos novamente.

E então, pensei que tal fazer-mos um almoçarito de "bom 2011", em que estejamos juntos com a família e partilhemos vontades e cumplicidades.

Aqui em Castelo Branco, com um programa cultural e gastronómico.

pensem nisto, divulguem que passaremos á acção lá para a 2ª semana de Janeiro.

Fiquem bem, grade abraço e beijos, dentro da necessidades...

Jaime Afonso de Matos

2 comentários:

efernandes disse...

Amig@s, Como sempre disse, também volto a estar disponível para nos revermos num almoço ou até jantar, em Castelo Branco ou em "freixo de espada ás costas".
Marca o dia ou melhor, dois dias para os imprevistos...
Abraço do egídio

Ana Fernandes disse...

Viva,

Não sei o que se passa com a minha Internete mas já tinha respondido ao Jaime, pensava eu, e não é que não sei onde a minha mensagem foi parar!

Bom, vou fazer os possíveis e os impossíveis para ir ao almoço/jantar/ lanche o que for organizado. Quanto à familia ir, não posso prometer nada, porque os filhos depois de crescidos não têm muita disponibilidade para fazer programas com os pais, mas veremos.

Gostei muito de te ouvir Jaime.

Beijos e um abraço do tamanho do mundo.

Ana

Passeio BTT Aboboreiras