quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Novamente...

Há dias em que a saudade, será da solidão/cansaço, aperta e a lembrança dos amigos, doi.

Ontem foi um desses dias. Cansada, já eram oito da noite, resolvi fazer uma caminhada desde a Assembleia da República até à estação do Rossio. Em vez de apanhar o 28, vim a pé.

Os meus passos levaram-me a passar numa rua onde morei e brinquei em pequena e consegui rever as imagens do passado. Também vi o passado em ruínas, a empresa onde o meu pai trabalhou, fechada, com a fachada completamente degradada!!!!

Ao passar pelo chiado olhei para os armazéns e vieram-me à ideia alguns almoços de sábado. Lembram-se?

Lembrei-me de todos e mais uma vez tentei arranjar justificação para as ausências. Será que existe?

É evidente que alguns de nós criaram expectativas. Criam-se sempre quando damos de nós.O ser humano é assim. Não é preciso muito, às vezes, basta um sorriso para nos sentirmos compensados.

Mas será que a insatisfação sentida por nos terem criado expectativas que saíram goradas, não deveria ser manifestada directamente junto dos que criaram esses mesmas expectativas!!!!!

Não sou de sonhar muito, a dormir, mas ontem sonhei.

Sonhei com o grupo, sonhei com o reencontro tantas vezes adiado. Com o almço que nunca mais acontece.

Será que foi do chiado?

Não, foi porque continuo a tentar que o espirito de grupo se mantenha, continuo a tentar que comuniquemos quanto mais não seja através do blog.

Não há dia que não o abra a ver se há mensagens novas.

Hoje tive uma grande alegria ao ver a mensagem do Jaime, afinal são sempre os mesmos, mas não deixa de ser uma alegria quando se deixam ouvir.

Já chega de lamentações, marquemos o almoço e encontremo-nos.

Um abraço do tamanho do mundo e um beijo para os persistentes

Ana

4 comentários:

efernandes disse...

Marquemos o Almoço Poxa!
Não irão todos, já sabemos...
É em Castelo Branco ou arredores.
Dia?

Abraços...já comecei a contar decrescentemente.
Jaime e Luis, digam só quando dá!

efernandes disse...

Ai as expectativas que não passam disso mesmo, enfim...
Amanhã, vou à Amareleja (no Alentejo profundo) ás PAF da INOVINTER.
Alguém que penso ter sido o Ulisses convidou o meu Sindicato a participar no Juri das Provas da Escola de Moura e o SIESI chamou-me a participar. E lá vou eu...
Depois conto-vos!
Abraços

09virgilio disse...

O Tempo...ai esse malvado que nos dá e tira tudo. Tempo que falta minha amiga... tempo que se gasta e nos gasta. Ai tempo, tempo!
Beijinhos

Ana Fernandes disse...

Vivam

Grande ausência Virgilio, já estava a ficar preocupada, pq nem no teu Blog tens aparecido.

Quanto ao tempo e ciando:

- "Não é demais nem de menos, é o que temos"

Bjs
Ana

Passeio BTT Aboboreiras