domingo, 24 de julho de 2011

Os meus Poetas...... Tristeza


"Anunciam os sociólogos o advento próximo de uma humanidade sem alma, de superfície, fútil, a viver despreocupadamente o quotidiano, feliz, liberta de inquietações de qualquer ordem, politicas, morais, religiosas ou cívicas. Cada qual contente da sua condição singular, alheio ao poder, à autoridade, aos problemas do mundo. E fico-me a pensar no qual será o amanhecer desse feriado egotista no longo calendário agitado do tempo. É que pergunto a mim mesmo se, depois dele, os pesadelos que agora nos afligem não voltarão redobrados. Quanto mais profundamente se dorme, mais estremunhado se acorda com a realidade. Ninguém vive indefinidamente entre parêntesis"

Miguel Torga - Diário 1988


__________________________________________________

Será que não é por a Humanidade estar cada vez mais voltada para si mesma que acontecem desgraças como a que aconteceu na Noruega?

Um abraço do tamanho do Mundo e sejam felizes.
Ana

1 comentário:

efernandes disse...

De facto Ana, parece-me que os "paraísos" se foram...Nos locais onde menos se espera (ou talvez não), aí está o "azar". Será que é mesmo "azar" ou nada acontece por azar?.

Um bom dia de domingo solarengo, aproveitem-no que eu "também não"
1 Abraço
ef

Passeio BTT Aboboreiras